Nova York: 82 dicas essenciais para a sua viagem!

Os observatórios espalhados pela cidade proporcionam vistas panorâmicas incríveis. É possível admirar o skyline de diferentes perspectivas, uma mais impressionante que a outra. Assim, independentemente da época escolhida para a viagem, é possível planejar uma estadia repleta de momentos memoráveis e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. Além disso, trago dicas sobre o que fazer em diferentes condições climáticas e como se preparar adequadamente para aproveitar ao máximo a viagem, independentemente da época escolhida para visitar a Big Apple. Nova York oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender a diferentes necessidades e preferências.

Para todos esses lugares existem distintas formas de locomoção, desde passeios por agência a ônibus interestaduais, com valores acessíveis. Nova York é um dos pontos mais culturais do mundo todo e abriga diversos museus. Erguido no lugar onde ficavam as torres gêmeas, é o edifício mais alto dos Estados Unidos com 383,25 metros de altura. Há ocasiões de espetáculos de luzes e som para animar quem passa pela estação. Vale a pena a visita, mesmo para quem não for utilizar o transporte. As pistas de patinação no gelo ficam abertas de outubro a fevereiro em Nova York.

Durante o percurso, os visitantes encontram diversas instalações artísticas. Estas são frequentemente renovadas, proporcionando uma experiência diferente a cada visita. Para quem busca tranquilidade, o Conservatory Garden oferece um refúgio sereno. Este jardim formal é perfeito para um momento de paz em meio à agitação da cidade. No inverno, a pista de patinação no gelo Wollman Rink é uma atração à parte. Assim, é possível explorar o parque com tranquilidade e cobrir uma área maior.

Não tão sossegado, mas igualmente bonito é o High Line, um parque suspenso construído em uma antiga linha de trem. Confira todas as opções de passeios em Nova York disponíveis no Civitatis. Nova York ganhou esse apelido devido à sua vida noturna agitada e atividades 24 horas. A cidade oferece opções de entretenimento, restaurantes e serviços a qualquer hora. Para explorar a energia da Big Apple, confira o guia completo de Nova York no Dicas Nova York. A Broadway oferece uma experiência mágica e inesquecível para os amantes das artes.

O parque da estátua é lindo nas distintas épocas do ano, cada uma com seu encanto. Uma das pontes mais lindas e tradicionais do EUA, o melhor acesso a Brooklyn Bridge é pelo parque que recebe o mesmo nome. A nossa experiência foi perfeita, sempre com conexão de internet 4G. Não há nada mais prático que ter conexão de internet para se localizar através do Google Maps, pesquisar sobre atrações, transporte público, chamar um UBER, e claro, postar fotos nas redes sociais. Entretanto a imagem da cidade branca no inverno tão presente nos filmes e séries nos fez voltar no inverno de 2020 para que pudêssemos city tour e passeios em Nova York ter uma visão diferente da Big Apple. Considerada por muitos o lugar mais famoso do planeta, Times Square é uma experiência única em Nova York.

Times Square

O que falar de Nova York?

É tão alto que fica até difícil ver os detalhes de Manhattan, mas é uma vista surreal. Um dos pontos altos da visita é o elevador que leva até o topo do prédio. Ele é cercado por telas que vão mostrando o desenvolvimento e a história de Manhattan começando há 500 anos e terminando nos dias de hoje. É uma atração por si só, o problema é que a subida só dura 47 segundos.

Como levar dinheiro para os Estados Unidos?

Para quem procura lojas populares ou de designers renomados, o SoHo é uma área ótima para compras e ainda tem a vantagem de ser um local cheio de charme e com ótimos restaurantes. Ground Zero foi o nome que recebeu a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro de 2001. Hoje em dia um novo World Trade Center foi construído no local, além de um memorial em homenagem às vítimas. Em 2014 também foi inaugurado o 9/11 Memorial Museum, um museu que retrata detalhes do ataque aos edifícios – logo abaixo você pode ler mais sobre o museu.

Depois do Central Park, recomendo uma ida até o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, um dos principais museus do mundo! O caminho mais fácil é procurando a saída do lado leste do parque, na altura da rua 79. Ele é enorme, lindo e você vai ver coleções incríveis de impressionismo.

Explorando a região

É sempre uma boa ideia verificar os seus sites ou fazer reservas com antecedência. Para uma experiência de compras mais única, deves visitar o bairro da moda de Soho. O ferry gratuito de Staten Island é uma forma popular de lá chegar e oferece uma vista imbatível da Estátua da Liberdade. Para teres a certeza de que não perdes nenhum dos lugares emblemáticos de Nova York, recomendo que reserves esta visita guiada de 2 horas a Greenwich Village. Conhecido pela sua herança boémia e artística, Greenwich Village é um bairro vibrante, repleto de ruas pitorescas, clubes de jazz e teatros off-Broadway. Aqui podes visitar o Apollo Theater ou explorar as obras de artistas afro-americanos no Studio Museum in Harlem.

A New York Public Library tem vários prédios, mas o mais famoso é o prédio principal da 5ª Avenida, que foi inaugurado em 1911. O prédio é um marco histórico de Nova York e é famoso por sua impressionante arquitetura Beaux-Arts e pela icônica sala de leitura com tetos altos e colunas majestosas. O memorial 11 de Setembro de Nova York, consiste em duas enormes piscinas refletoras, que ocupam o lugar onde ficavam as torres.

Como não existe uma linha que conecta estas duas regiões, você vai gastar muito tempo e corre um risco danado de se perder. Ok, ok, vou me redimir recomendando um tour ou uma degustação pela Brooklyn Brewery. A casa tem horários bem limitados de segunda a quinta (veja no site e reserve com antecedência), abre na sexta à tarde e aos sábados e domingos após o meio-dia. Se o tempo estiver bom, vá do lado de fora e tire fotos incríveis do skyline de Nova York e da icônica ponte do Brooklyn. Fique de olho na programação do The Garden, quem sabe você não consegue assistir algo bacana por lá?

Além disso, a partir de Governor’s Island se tem uma boa vista para a Estátua da Liberdade e os edifícios de Manhattan. A estação de metrô Oculus, aberta em 2016, foi uma das estações mais caras dos Estados Unidos e surpreende pelo design que foge do padrão da cidade. Com um salão de tamanho colossal, essa estação está conectada ao shopping Westfield World Trade Center e fica localizada onde estavam os edifícios das antigas Torres Gêmeas. A estação foi projetada por Santiago Calatrava (o mesmo que projetou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro). Nova York tem dezenas de parques incríveis e passeando pela cidade você acabará topando por algum deles.

A estrutura marca a entrada do Triângulo de São Vicente e está situada entre a Greenwich Avenue, a Seventh Avenue e a West 12th Street. O Julius’ é o bar gay mais antigo em operação contínua em Nova York. Com ambiente marcado por fotografias vintage e decoração discreta, mantém o clima original. No cardápio, hambúrgueres e grelhados dividem espaço com eventos como a festa mensal Mattachine, enquanto a história do movimento LGBT+ segue presente em cada canto. O espanhol, o bengali, o punjabi, o mixteco e o kuranko estão entre as centenas de idiomas falados somente na Roosevelt Avenue, no Queens. E o Himalaia, a África Ocidental, o Sudeste Asiático e as zonas fortemente indígenas da América Latina são apenas alguns dos lugares de onde vêm muitos imigrantes que vivem atualmente em Nova York.


Publicado

em

por